Guia Manhuaçu

Saúde

27/04/2020

Ação de brigadistas gera revolta em Simonésia, prefeitura apura o caso 

SIMONÉSIA (MG) - Na manhã deste sábado 25/04, pelo menos três brigadistas que foram contratados pela prefeitura municipal de Simonésia, para auxiliarem no trabalho de enfrentamento e combate ao coronavirus – covid-19, realizaram uma ação na loja Elétrica Renilson, que fica na Avenida Maria Alves de Abreu, no Bairro Bonsucesso, o que de acordo com informações teria causado constrangimento e revolta.

Segundo informou Alcione Morais, empresária, a loja tem 10 anos de mercado e jamais passaram por uma situação tão humilhante quanto a desta manhã.

O fato teria se dado após a chegada de mais dois clientes, enquanto o primeiro era atendido. Os dois últimos, inclusive são irmãos. Fizeram a assepsia das mãos com álcool, que fica disponível para os clientes, e se posicionaram para aguardarem o atendimento, o que é natural tendo em vista que o distanciamento social é de 2 metros e o espaço da loja é suficiente.

A partir daí iniciou-se a ação, os brigadistas adentraram ao estabelecimento e promoveram momentos de tensão, como conta a empresária. “Para começar, não é permitido andar em grupo, estavam em três, ou seja, é aglomeração. Depois não bastasse isso, foram totalmente truculentos, sem educação e não deram chance se quer dos meus clientes raciocinarem o que estava acontecendo, e exigiram de forma ignorante, que eles se retirassem do interior da loja ” disse.

Ela ainda acrescentou. “É um absurdo isso, estão abusando de uma autoridade que eles não têm. Temos 10 anos de mercado, pagamos nossos impostos em dia, geramos diversos empregos no município, estamos obedecendo rigorosamente os padrões determinados pelos decretos do município, em relação ao coronavírus, e ainda tivemos que passar por uma situação humilhante como essa” finalizou.

Ainda de acordo a empresária, ela e demais representantes da empresa, estariam procurando o executivo municipal, e esperam que medidas sejam tomadas o quanto antes para que isso não aconteça com mais ninguém.

A Elétrica Renilson, reforça seu empenho e de seus profissionais na luta contra a pandemia do coronavírus.

Prefeitura Municipal

A prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Administração, na pessoa da Secretária Daniela Alves, respondeu na manhã desta segunda feira 27/04, que: “A situação colocada pela empresa citada em questão, está sendo apurada e as medidas necessárias serão tomadas. Informamos ainda que a equipe em campo, foi devidamente treinada para estar atuando diretamente com comerciantes e população, para que as medidas de segurança sejam seguidas a risca” disse.

Ela ainda argumentou “Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a todos os comerciantes que estão nos recebendo em seus estabelecimentos com cordialidade, muitos até oferecendo café a nossa equipe. Cada um cumprindo seu papel, todos sairemos vencedores dessa tempestade”.

Ao final Daniela pediu desculpas pelo ocorrido “No mais, nosso pedido de desculpas por qualquer transtorno causado, e mais uma vez muito obrigada a todos pela colaboração” finalizou.

Nesta próxima sexta feira será emitido um novo decreto, e o prefeito municipal Laerte Augusto, em entrevista, já adiantou que o uso de máscaras passará a ser obrigatório para todos que transitarem pelas ruas.

Redação Portal Simonésia