Guia Manhuaçu

Polícia

19/04/2020

Discussão termina em homicídio na zona rural de Martins Soares

MARTINS SOARES (MG) - Uma discussão terminou em homicídio no córrego do Espraiado, em Martins Soares, na manhã de sábado, 18/04.

A Polícia Militar foi até o local e registrou a ocorrência. A confusão começou na sexta-feira. Anderson Dias de Souza, 33 anos, teve um desentendimento com Joabe Simões dos Santos, 39 anos.

Na manhã de sábado, Joabe e Adimilson Rodrigues Ferreira, 20 anos, foram até a porta da casa de Anderson para acertarem a situação e se entenderem. No entanto, novamente iniciaram uma discussão, Anderson pegou um revólver e atirou em direção a Joabe, mas acertou um tiro fatal em Admilson. Baleado, o rapaz de 20 anos caiu no chão e morreu.

De acordo com o registro policial, Anderson continuou atirando e Joabe foi atingido por quatro disparos, mas não acertou pontos vitais. Mesmo ferido, ele se atracou com Anderson, conseguiu tomar a arma e ainda puxou o gatilho. Como estava sem munição intacta, não houve mais disparos.

Segundo Joabe, Anderson ainda teria lhe atingido com alguns golpes com um canivete, causando pequenas lesões.

Joabe foi atendido no hospital em Manhuaçu, medicado e liberado. Depois de muita insistência da PM, ele mostrou onde escondeu o revólver do crime e ainda foi localizada uma espingarda de sua propriedade. As armas foram aprendidas com outros apetrechos, como chumbos, pólvora e esferas para recarga de cartuchos.

Os militares descobriram que Joabe se identificou falsamente quando recebeu atendimento médico. Ele admitiu que tentou esconder o nome pois está com Mandado de Prisão em aberto. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Equipes da Polícia Militar seguem em rastreamento no intuito de localizar o autor Anderson, que fugiu do local por algumas lavouras.

Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó - carlos@portalcaparao.com.br