Guia Manhuaçu

Saúde

18/04/2020

COVID-19: Boletim da Superintendência Regional de Saúde mostra a realidade das 34 cidades

REDAÇÃO - A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu divulgou na tarde desta sexta-feira, 17/04, o boletim epidemiológico regional da Covid-19. Os números refletem o cenário das 34 cidades inseridas nas regiões de Manhuaçu e de Carangola.

Na região, até agora, foram 612 notificações. Desse total, seis casos foram confirmados: 3 em Manhuaçu, 1 em Carangola e 2 em Espera Feliz (o terceiro caso de Espera Feliz ainda não consta no Estado). 476 casos continuam em investigação e 130 já foram descartados. Quatro óbitos seguem sendo investigados e outros quatro foram descartados após exames. Não há mortes na região por Covid-19.

A fim de esclarecimento do leitor é importante explicar que são 34 cidades nesse boletim. A microrregião de Carangola é formada por 11 municípios e a microrregião de Manhuaçu por 23.

Uma informação importante: leia sempre as legendas de cada gráfico.

A SRS ainda alerta que “pode haver diferença entre os números apresentados pelo Estado, pela SRS e pelos municípios devido ao processo de avaliação que é dinâmico e ao horário diário de fechamento dos dados, o mesmo ocorre entre os dados de gerenciador de ambiente laboratorial (GAL FUNED), ESUS VE e SIVEP GRIPE, uma vez que podem haver atrasos na notificação entre os sistemas.

Os resultados de exames para COVID-19 serão incluídos os realizados pela FUNED e por outros laboratórios credenciados à rede CGLAB”.

BAIXE AQUI O BOLETIM EM PDF.

Redação do Portal Caparaó