Guia Manhuaçu

Geral

20/03/2020

Paróquia de São Simão emite nota oficial com orientações aos católicos

SIMONÉSIA (MG) - A Paróquia de São Simão emitiu nota oficial sobre o enfrentamento ao Covid-19 (coronavírus). O documento assinado pelo Padre Júlio César de Souza Pereira e pelo diácono Adriano da Silva Barros comunica a suspensão das atividades em conformidade às orientações do Bispo Diocesano Dom Emanuel Messia.

 NOTA OFICIAL (COVID-19)

Considerando o bem de lodo o povo de nossa amada. Paróquia de São Simão, Simonésia-MG;

Considerando a necessidade de prevenção, sem espalhar pânico e terror;

Considerando a presença confirmada da COVÍD 19 cm nosso país e a situação pandemia pela Organização Mundial de Saúde;

Considerando o Decreto de situação de emergência do Governo do Estado de Minas Gerais (sexta-feira, 13 de março, no Diário Oficial de Minas Gerais).

Considerando as Orientações do Nosso Bispo Diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira.

A Paróquia de São Simão em Simonésia. MG. através de seu responsável legal Pe. Júlio César de Souza Pereira, comunica aos paroquianos que devido ao surto do Coronavírus, todas as suas atividades normais estão suspensas a partir de hoje (19/03/2020) até o prazo em que for necessário.

Pedimos a todas as pastorais e movimentos que interrompam seus trabalhos e que, de suas residências façam suas orações e mantenham a comunhão com seus grupos e conosco.

Pedimos as 43 comunidades desta paróquia que não façam, por esses dias, suas celebrações ou outras atividades.

Todos os movimentos, encontros, reuniões, celebrações nas comunidades urbanas c rurais, missas e comunhão aos doentes, estão cancelados. Orientamos que as pessoas saiam de casa somente em caso de extrema necessidade. Evitem o máximo possível o contato direto com muitas pessoas. (Art.268 do Código Penal — Infligir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doenças contagiosas: Pena - detenção e multai

Rezem em suas residências, no momento da celebração em sua comunidade reze em sua família, não nas capelas, mas em suas residências. Rezem especialmente o Santo Terço, se você faz parte do grupo de reflexão ou grupo de oração valorize ainda mais a escuta da Palavra de Deus em sua residência com sua família. Neste momento valorize as Santas Missas em lodos os meios de comunicações sociais, especialmente nas TVs católicas.

De nossas residências precisamos estar em orações. A oração é nossa manifestação mais profunda de nossa fé. Não vamos deixar de rezar. A oração é a certeza da nossa comunhão com Deus, com a Igreja e com os irmãos.

Em relação às missas da Matriz, também estão todas suspensas. No próximo domingo, ás 7h da manhã, o padre, o diácono e as Irmãs vão celebrar a missa em uma capela particular, esta celebração será transmitida pelo fecebook da Paróquia e pela rádio e todos poderão acompanhar de suas residências e acolher a Palavra de Deus em seus corações.

Por fim, esclarecemos que essas medidas tomadas servem de precaução e não tem o objetivo de alarmar os Fiéis ou a população em geral. Sigamos todas as orientações apresentadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da Diocese de Caratinga e pela Secretaria de Saúde.

Simonésia, 19 de março de 2020

Solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria.

Pe. Júlio César de Souza Pereira

Diác. Adriano da Silva Barros