Guia Manhuaçu

Polícia

26/02/2020

Veículo clonado recolhido em Simonésia

SIMONÉSIA (MG) – Uma caminhonete Fiat Strada, placas de Belo Horizonte, foi apreendida na tarde de quarta-feira (19/02) no córrego São João Grande, zona rural de Simonésia. Segundo a PM, o veículo é clonado.

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta de que haveria uma veículo clonado numa propriedade. Uma equipe foi até o local e conversou com o homem, 63 anos, que se apresentou como dono do veículo. Ele disse que um indivíduo, que estava acompanhado do filho, chegou em sua propriedade e lhe ofereceu a caminhonete por 25 mil reais. Então, fez uma contraproposta e lhe ofereceu 20 mil reais, passando R$ 10 mil de imediato e ficou de dar o restante assim que fosse entregue o recibo, porém, passaram-se anos e este indivíduo nunca mais apareceu e nem teve notícia de seu paradeiro.

Ao verificar a caminhonete, os militares detectaram que a marcação do chassi estava diferente, levando a suspeição. Então, o autor não soube dizer que o veículo era clonado, tendo contado que após adquirir a caminhonete, foi até um despachante e foi informado que estava tudo certo com o veículo.

Os policiais consultaram o sistema informatizado e verificaram que a caminhonete era produto de roubo.

O veículo foi removido ao pátio credenciado, enquanto o autor foi conduzido para delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Diário de Manhuaçu