Guia Manhuaçu

Polícia

20/02/2020

Jovem é preso por suspeita de importunar adolescente

SIMONÉSIA (MG) – Um jovem, 25 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (17) suspeito de importunar sexualmente uma adolescente, 16. Este rapaz estava vigiando a menor e também propondo que fugissem. Segundo levantamentos da Polícia Militar, este indivíduo é contumaz nesse tipo de atitude. A ocorrência foi registrada no córrego Sossego, zona rural de Simonésia.

Foi o pai da vítima foi quem acionou a Polícia Militar. Ele contou que este jovem mora próximo a sua casa e que teria tentado agarrar a força a adolescente assim que ela desceu do ônibus escolar. A menor foi ouvida pelos policiais e confirmou que realmente o rapaz tentou agarrá-la e que ele estava escondido em uma moita de capim. A vítima contou que gritou e correu para dentro de sua casa. Então, o autor subiu numa moto e fugiu.

A vítima acrescentou que, aproximadamente, há um ano o autor manda mensagens via rede social chamando-a para fugir com ele e que se ela não for, irá raptá-la. Outra informação é que o autor tem frequentando quase todos lugares que a menor costuma ir, inclusiva igreja e até mesmo a escola. Ele tenta contato com a adolescente, mesmo ela já tendo dito que não quer nada com ele.

Equipe da PM fez rastreamento e foi informada que o autor teria ido para o distrito de Palmeiras, zona rural de Manhuaçu. No entanto, moradores do distrito tomaram conhecimento do ocorrido e pelo fato do autor ser reincidente neste tipo de situação, foi contido por populares e a PM avisada.

Assim que a guarnição chegou ao distrito, o autor foi entregue e confirmou que tentou beijar a adolescente. Pelo fato de estar com a documentação em atraso e o autor não possuir carteira nacional de habilitação, a moto foi recolhida ao pátio credenciado.

Conforme levantamentos da PM, o autor possui histórico de importunação contra mulher, pois já tentou contato com uma mulher casada; e também chegou a atear fogo na casa de uma jovem que não quis namorar com ele, tendo por isso cumprido pena privativa de liberdade. O autor tem registros como ameaça e consumo de entorpecentes.

Diante da situação, o autor foi detido e levado para delegacia de Polícia Civil.

Diário de Manhuaçu