Guia Manhuaçu

Polícia

08/02/2020

Homem morre após ser atingido por eucalipto na zona rural de Piedade de Caratinga

PIEDADE DE CARATINGA (MG) - Silvair Lucas Fernandes morreu depois de ser atingido por um eucalipto enquanto trabalhava numa plantação que fica no Córrego do Rio Preto, na zona rural de Piedade de Caratinga. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (6/2). A vítima morava no Córrego dos Dias, em São João do Jacutinga, distrito de Caratinga.

Cabo Adair, do Destacamento da Polícia Militar de Piedade de Caratinga, relatou que o proprietário do terreno onde ocorria o corte de eucaliptos foi quem acionou os militares.

Segundo a PM, Silvair fazia o corte de um eucalipto quando, em determinado momento, uma das árvores caiu em cima dele. A princípio, conforme cabo Adair, a queda do eucalipto foi provocada por ação do vento. "Como ele estava de costas e, provavelmente, operando a máquina, pelo barulho não chegou a ouvir e não teve como sair. A árvore veio a cair em cima dele e ele veio a óbito no local", disse o policial militar.

O Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga foi acionado e a perícia da Polícia Civil compareceu ao local, onde realizou os trabalhos periciais, liberando o corpo para o serviço funerário. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

TV Super Canal