Guia Manhuaçu

Geral

24/01/2020

Chuva que atinge a região provoca estragos e deixa população em estado de alerta

REDAÇÃO - A chuva que atinge a região de Manhuaçu e cidades vizinhas  desde quinta-feira, 23/01, tem provocado estragos e deixado a população em estado de alerta.

Em comunicado, ao meio-dia desta sexta, a Defesa Civil Estadual emitiu alerta de “Chuva de moderada a forte intensidade, com episodios de chuva intensa, válida até às 18 horas”.

Envie imagens e informações para o whatsapp do PORTAL CAPARAÓ / PORTAL SIMONÉSIA / PORTAL MANHUMIRIM 33 999 509 609

MANHUAÇU

Em Manhuaçu, há registro de interdição da rua Monsenhor Gonzalez, no Centro, devido a uma cratera provocada por rompimento da rede pluvial. Na Frederico Dolabela e na BR-262, km 35, em frente a Receita Federal, o barranco também cedeu e o local foi isolado pelo DNIT.

Chove intensamente nas regiões de Luisburgo e São João do Manhuaçu, cabeceiras dos principais afluentes da bacia do Rio Manhuaçu. A cheia desses trechos, notada principalmente pelo acúmulo de água em áreas de várzea, deixa a população apreensiva.

A Defesa Civil de Manhuaçu considera que o volume de água aumentou consideravelmente o nível do rio Manhuaçu no trecho da cidade. Com isso, locais mais baixos, como quintais, garagens e ruas nas margens do rio já apresentam os primeiros pontos de inundação.

Como continua chovendo nas cabeceiras do ribeirão São Luís, Manhuaçuzinho, São Sebastião e no rio Manhuaçu há previsões de que o nível do rio na cidade ainda vai subir mais durante a tarde e início da noite desta sexta.

ABRE CAMPO

Em Abre Campo, um temporal fez o Rio Santana transbordar, invadir ruas, casas e lojas. A chuva forte começou no fim da noite desta quinta-feira (23).

MATIPÓ

Em Matipó, bairros como Exposição e Palhada apresenta vários pontos de inundação desde as primeiras horas desta sexta-feira.

SERICITA

A cidade de Sericita também apresenta inundação em algumas ruas devido a quantidade de chuva desde quinta-feira, 23/01.

A rua da Prefeitura e outra que dá acesso ao centro da cidade está intransitável devido ao acumulo de água.

CARATINGA

Um barranco desmoronou e feriu uma mulher na madrugada desta sexta-feira (24) no bairro Salatiel, em Caratinga (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o muro que deveria conter o barranco cedeu e os destroços atingiram também veículo que estava próximo.

A mulher teve uma fratura na perna. Ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

A Prefeitura de Caratinga também fez a transferência de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Centro de Assistência à Saúde (CASU) e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA).

Segundo o município, a medida emergencial foi tomada devido à UPA estar localizada em ponto com risco de alagamento se houver enchente. Com o alerta da Defesa Civil sobre as chuvas em Minas Gerais, a ação visa evitar transtornos.

Foram transferidos pacientes em situação de observação, mas não foi divulgado o número de pessoas afetadas.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br