Guia Manhuaçu

Agronégocios

22/01/2020

Manhuaçu começa os preparativos para o Simpósio de Cafeicultura em abril

MANHUAÇU (MG) - A região das Matas de Minas já se prepara para mais uma edição do Simpósio de Cafeicultura, de 2 a 4 de abril, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, em Manhuaçu.

Considerado o maior evento de palestras, debates e tecnologia para a cadeia produtiva cafeeira regional, o Simpósio chega à sua 23ª edição e terá uma Feira de Negócios das Matas de Minas.

A programação está sendo definida por um grupo técnico formado pelos parceiros do evento e busca levar em consideração temas apontados como fundamentais pelos integrantes da cadeia produtiva do agronegócio café na região das Matas de Minas.

Visando a parceria com o Estado de Minas Gerais o Presidente da ACIAM, Silvério Afonso, e o ex-presidente Toninho Gama estiveram reunidos com a Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini, o Subsecretário de Política e Economia Agrícola, João Ricardo Albanez, o Subsecretário de Desenvolvimento Rural Sustentável Amarildo José Brumano Kalil e o Assessor Técnico Especial – Café Niwton Castro Moraes.

O Simpósio de Cafeicultura tem por objetivos a discussão e a divulgação de conhecimentos, tecnologias, produtos e serviços relacionados à cafeicultura, seus avanços e desafios, e ainda apontar informações sobre mercado e qualidade.

A ACIAM também iniciou os contatos com parceiros e empresas interessadas em expor seus produtos e serviços no evento. Para mais informações (33) 3331-2829