Guia Manhuaçu

Meio Ambiente

30/10/2019

Operação da PM Ambiental fiscaliza uso de recursos hídricos

MANHUAÇU (MG) - O 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu está desenvolvendo Operação de Fiscalização do Uso e de Intervenção em Recursos Hídricos em toda a região durante esta semana.

De acordo com a Polícia Ambiental, as ações se concentram em apurar denúncias e fiscalizar locais em Manhuaçu, Abre Campo, Caputira, Luisburgo, Matipó, Pedra Bonita, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Sericita, Simonésia, Martins Soares, Durandé, Manhumirim, Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Caparaó, Espera Feliz e Caiana.

O Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu reforço de militares da sede da 12ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipatinga e ainda militares dos grupamentos de Mutum e Ipanema para reforçar o grupo de Manhuaçu e de Alto Caparaó.

As equipes estão fiscalizando intervenções em recursos hídricos e ainda atendendo denúncias de infrações ambientais contra a flora e fauna.

O Comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente, Tenente Nazareno Rodrigues, afirmou que “durante a operação as equipes estarão realizando abordagens a pessoas suspeitas com objetivo de proporcionar mais segurança ao morador da zona rural, contribuindo dessa forma para a prevenção e combate à criminalidade violenta que atua na zona rural”.