Guia Manhuaçu

Agronégocios

17/10/2019

Energisa: Últimos dias para os consumidores rurais realizarem o recadastramento

REDAÇÃO - A atualização do cadastro pelos consumidores de todo o país classificados como rural e que possuem descontos tarifários na conta de energia elétrica encerra no dia 31 de outubro. Nesta classe se enquadram, por exemplo, consumidores que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.

Para o Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o objetivo da convocação é revisar a documentação para conceder o desconto apenas para aqueles que estiverem enquadrados nas respectivas classes. Os consumidores das cidades convocadas que não realizarem o recadastramento dentro do prazo definido perderão automaticamente o desconto.

Para este ano, 26 mil clientes de 15 cidades da área de concessão da Energisa Minas Gerais — Alto Jequitibá, Caputira, Durandé, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Realeza, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Sericita e Simonésia foram convocados pela Energisa. A atualização garante a permanência do benefício, que dá descontos que variam de 10% até 90%.

A lista com a convocação das demais cidades atendidas pela Energisa Minas Gerais e o calendário com as datas de recadastro para cada região serão divulgadas em janeiro de 2020.

Fique ligado: para se recadastrar, os clientes das cidades relacionadas acima devem procurar a agência da Energisa da sua cidade até 31 de outubro com os documentos específicos para a sua categoria, que variam entre rural e irrigante ou serviço público. Para saber quais são os documentos necessários ou tirar qualquer dúvida, basta ligar gratuitamente para o 0800 032 0196 ou acessar www.recadastramentoenergisa.com.br.