Guia Manhuaçu

Meio Ambiente

11/09/2019

Polícia de Meio Ambiente desenvolve operação em doze cidades da região

MANHUAÇU (MG) - Nesta semana, entre os dias 10 e 13 de setembro de 2019, o 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu está desenvolvendo uma operação de combate a desmatamento e queimadas em 12 municípios da região: Manhuaçu, Abre Campo, Caputira, Luisburgo, Matipó, Pedra Bonita, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Sericita e Simonésia.

O Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu recebeu o reforço de militares da sede da 12ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipatinga.

As equipes estão fiscalizando e atendendo denúncias de infrações como a supressão de áreas de vegetação (desmatamento) e queimada em áreas de mata atlântica, bem como situações de produção de carvão e intervenções em Área de Preservação Permanente.

O Comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente, Tenente Rodrigues, ressalta que “durante a operação as equipes estarão realizando abordagens a pessoas suspeitas com objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores da zona rural”.

Os militares de Meio Ambiente estão coibindo também o comércio irregular de subprodutos da flora e produtos de desmates ilegais e orientando a população. Ao mesmo tempo, estão autuando os infratores.

Para informações ligue no Disque Denúncia Unificado pelo telefone 181. Não precisa se identificar e o sigilo é garantido.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br