Guia Manhuaçu

Geral

03/06/2019

29º Cenáculo acontece dias 08 e 09 em Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - A Renovação Carismática Católica (RCC) realiza mais um Cenáculo em Manhuaçu. A 29ª edição terá duração de dois dias: começa no sábado, 08, à noite, e terá programação durante todo o domingo, 09. O tema escolhido: “Unidos de coração, vivemos um novo Pentecostes” (Atos 2,1-4).

Mais uma vez, o Cenáculo será no Espaço Cultural do Centro Educacional de Manhuaçu – CEM (CEM Unopar), subida para o bairro Alfa Sul. No sábado, será a partir de 19 horas. No domingo, tem início às 8 hs com louvor, oração e pregações e término com a Santa Missa no final da tarde.

Estão confirmadas presenças de Leandro Rabello, Padre Paulo Alexandre e Márcio Todeschini. A animação será com o Ministério RCC.

Como sempre, o evento será com entrada franca. Como gesto concreto, pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível.

A mobilização é enorme para deixar tudo preparado. Os organizadores estão esperando pessoas de várias cidades da região. Nestes dias, a divulgação acontece em todas as paróquias da diocese de Caratinga e de outras regiões.

A exemplo dos anos anteriores, haverá toda a estrutura de apoio nos dois dias. Os católicos são convidados a participação pela oração e renovação da fé com várias atividades durante o final de semana.

A realização do 29º Cenáculo é da Renovação Carismática Católica. Também já estão à vendas as camisas com o tema deste ano. É uma forma de também apoiar o evento.

CENÁCULO

O Cenáculo é um evento anual, que acontece, geralmente, no dia de Pentecostes. A história está contida no Livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1ss, e conta como, após a ressurreição de Jesus, Ele envia aos apóstolos o Espírito Santo para dar-lhes coragem de prosseguir com a Missão de levar a boa nova de Deus ao mundo. A passagem narra que, antes da vinda do Espírito Santo, os Apóstolos estavam com medo e escondidos após a prisão e morte de Jesus, mas que, após o Pentecostes foram tomados de força e coragem e começaram a anunciar destemidamente o Evangelho, sem medo das perseguições.

É com esse objetivo, de buscar, na força do Espírito Santo, coragem e determinação para não desanimar em um mundo tão conturbado e cheio de dificuldades, que os Católicos se reúnem anualmente para juntos rezarem e beber da fonte de Água Viva que é o Espírito Santo.

A Rádio Fonte de Vida FM 106,5 transmite a programação.

Carlos Henrique Cruz