Guia Manhuaçu

Polícia

29/05/2019

Polícia Civil prende mulher em Santana na Operação Cronos 2

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Uma mulher foi presa pela equipe da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu dentro das ações da Operação Cronos II, realizada no Brasil, nesta terça-feira, 28/05.

A mulher, identificada pelas iniciais I.B.M., 33 anos, foi presa em virtude de mandado de prisão expedido pelo Juízo da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Ela foi condenada por tentar matar uma mulher, em 24/12/2013, no Córrego da Laje, em Santana do Manhuaçu (MG). I.B.M. apelou ao Tribunal, que negou provimento ao recurso e determinou o imediato cumprimento da pena de oito anos e oito meses de pena privativa de liberdade.

Após cumpridas as providências na delegacia de Manhuaçu, I.B.M. foi encaminhada ao Sistema Prisional.

96 PRISÕES

Com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), foi realizada a Operação Cronos II, em 21 estados do país e no Distrito Federal. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) integrou a ação nacional com um efetivo de 480 policiais envolvidos no cumprimento de mandados de prisão, expedidos pela justiça, em todas as regiões do estado.

Até o fim da tarde, foram cumpridas 96 prisões, todas referentes ao crime de homicídio tentado e consumado sendo, em alguns casos, qualificados pelo feminicídio.

O chefe do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), Wagner Silva da Conceição, ressalta que a ação da PCMG visou o cumprimento do maior número possível de mandados de prisão de homicidas, entre ordens temporárias, preventivas e condenações judiciais.

Wagner da Conceição ainda ressaltou uma queda no número de homicídios registrados nos últimos dois anos. "Desde 2017 temos notado uma linha decrescente nos índices de homicídio, tanto no interior do estado, quanto na região metropolitana e Belo Horizonte, em uma média de 25% por cento no estado (no ano de 2018 em relação a 2017). O objetivo, com essa operação, é continuar com essa tendência de redução nos índices de homicídio", concluiu o chefe do DHPP.

A operação Cronos I foi realizada no final de agosto do ano passado. O nome se refere a um personagem mitológico que defende a mãe das agressões do pai

Redação do Portal Simonésia com informações da Polícia Civil