Guia Manhuaçu

Polícia

10/05/2019

Lançamento da Patrulha Rural com foco na safra de café

SIMONÉSIA (MG) - Durante a tarde de quinta-feira, 09/05, foi feito o lançamento do policiamento que terá como foco a realização da repressão na área rural do 5° Pelotão da 72ª Companhia da Polícia Militar, sediado em Simonésia.

A ação tem como objetivo prevenir a ocorrência de crimes no período de safra do café, em que há intensa movimentação de valores e pessoas oriundas das mais diversas localidades. Serão realizados levantamentos sobre mandados de prisão, ficha criminal e outras questões em relação a pessoas estranhas na região.

O grupo de Patrulha Rural específico da safra atuará eventualmente em conjunto com as equipes da Patrulha Rural de Simonésia, de Realeza e equipes do 62° Batalhão de Polícia Militar (Caratinga) em locais de divisa com a região de Simonésia e Santana do Manhuaçu, como a Serra do Pião e córrego Brejão, como forma de potencializar os recursos humanos e logísticos e assim obter sensação de segurança para a comunidade rural.

Antes do lançamento, houve uma reunião com os militares envolvidos e repassadas as diretrizes sobre a atividade, apresentada pelo Tenente Vieira, comandante do Pelotão de Simonésia.

A equipe da Patrulha Rural da Safra é formada pelo Cabo Heitor e Soldados Moreira e Lacerda.