Guia Manhuaçu

Polícia

02/05/2019

Após oito horas, Bombeiros conseguem resgatar piloto de paraglider em montanha de Caratinga

CARATINGA (MG) - Após mais de oito horas de um resgate delicado, o piloto de paraglider Igor Rocinski foi retirado da encosta da Pedra Itaúna, em Caratinga. As causas do acidente serão apuradas.

O dia primeiro de maio de 2019 ficará marcado na cidade. Os olhares dos caratinguenses estiveram voltados para o ponto mais alto de Caratinga, no bairro Santa Zita. Um ponto laranja (a vela do paraglider) e um ponto branco, do para-quedas de emergência e, em meio a uma árvore, o piloto Igor.

Começava então um resgate dramático e delicado em um local de difícil acesso. Os bombeiros militares de Caratinga foram acionados e solicitaram o apoio dos bombeiros de Manhuaçu. Uma estrutura de emergência foi montada no topo da Pedra Itaúna para dar respaldo à aplicação da técnica de salvamento em altura.

As horas foram passando, o sol se pôs e o que já era difícil, parecia impossível. Em meio à escuridão, a Pedra Itaúna foi iluminada pela esperança de caratinguenses e pela união e esforços de corações solidários. Raios de luzes foram gerados pelo Dj Francis, da Avenida presidente Tancredo Neves; do Dj Marcone, posicionado na rua Dr. Aluízio Muniz, no bairro Santa Zita, Dj Maycon, da Rua Major Carlos Teixeira e pela SIG Sonorização Publicidade e Eventos, bem próximos da Pedra. Os bombeiros puderam dar sequência ao resgate.

Às 00h14 veio a mensagem tão aguardada. Comandante do Corpo de Bombeiros de Caratinga, Tenente Cruz, informava que a vítima  havia sido “resgatada, consciente, com dores no corpo”.

TV Super Canal