Guia Manhuaçu

Polícia

24/04/2019

Operação Tiradentes Adsumus para combate ao crime é realizada na Região do Caparaó

REDAÇÃO - Policiais Militares do 11º Batalhão de Polícia deram início, por volta das 7h desta quarta-feira (24), a operação estadual “Tiradentes Adsumus”, com o objetivo combater o crime, principalmente, o de tráfico de drogas.

Em Manhuaçu, o lançamento da operação ocorreu na sede do Batalhão. Militares estão atuando em várias frentes no município e nas outras 23 cidades da área de atuação da unidade.

Ainda segundo a PM, os trabalhos devem durar até essa quinta-feira (25).

Até o início da tarde, o balanço divulgado pela assessoria de comunicação apontava: 4 pessoas conduzidas; 175 abordagens; um veículo recuperado; quatro veículos apreendidos; 22 autuações de trânsito; uma arma de fogo apreendida; e 25 gramas de entorpecentes apreendidos.

Tiradentes Adsumus

A Operação Tiradentes Adsumus (do Latim “aqui estamos”) é uma iniciativa deliberada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, por meio de reunião realizada no Rio de Janeiro (RJ) em 2 abril deste ano.

Segundo informou a assessoria da PM, no encontro, ficou decido que seria articulado com os órgãos competentes a realização de uma operação conjunta das forças militares estaduais em âmbito nacional, para implementar ações de segurança e proteção da incolumidade pública.

Redação Integrada