Guia Manhuaçu

Polícia

26/03/2019

Sede do 5º Pelotão PM de Simonésia recebe melhorias

SIMONÉSIA (MG) - A sede do 5º Pelotão de Polícia Militar de Simonésia passou por recente reformas e melhorias visando dar mais conforto e comodidade ao usuários e segurança aos policiais que ali prestam serviço.

“Após ocorrência de ataque a agência bancária do BB de Simonésia em meados de setembro/2018, verificou-se o quanto estava precária a segurança do aquartelamento, com vários pontos vulneráveis, inclusive com a exposição dos militares, devido ao posicionamento do balcão de atendimento”, disse o Tenente Vieira, Comandante do Pelotão de Simonésia.

Outros pontos vulneráveis foram observados no segundo andar do prédio, sendo feita a colocação de grades nas janelas. “A melhor maneira de saber se sua casa é segura, é procurar meios de entrar no imóvel sem usar a porta, e com isso observamos vários pontos de fácil acesso ao quartel. Diante disso, foi feito gestão junto ao poder executivo municipal e conseguimos reformas pontuais, mas que potencializaram de sobremaneira a segurança dos militares na Sede do 5°/72ª Cia PM”, compelta.

Entre as melhorias citam-se: - balcão concretado da recepção;  construção de balcão de registro de REDS do lado aposto ao da entrada do Quartel (abrigo);  fechamento da janela do piso de baixo com concreto( não era utilizada);  grades de proteção em todas as janelas do segundo andar;  isolamento da divisa que dava acesso ao prédio do lado; Computadores já instalados e internet funcionando.

“Não foi possível realizar todas as melhorias que almejávamos, mas dentro da dificuldade financeira atual das prefeituras, já melhorou significativamente”, finaliza tenente Vieira.

Jailton Pereira