Guia Manhuaçu

Polícia

27/02/2019

Morte de bebê de 20 dias com várias lesões será investigada em Mutum

MUTUM (MG) - A morte de um bebê de apenas 20 dias de vida foi registrada pela Polícia Militar em Mutum, no início da noite desta terça-feira, 26/02.

A equipe da PM, após ser acionada por funcionários do Pronto Atendimento Municipal (PAM), registrou a ocorrência e o caso será investigado para apurar se houve maus tratos contra a criança.

A mãe da criança, de 30 anos, moradora do Córrego dos Franças, zona rural de Mutum, chegou com o bebê na unidade saúde para uma consulta.

De acordo com médico plantonista, a criança apresentava um quadro grave de desidratação e sinais de descaso dos cuidadores com o bebê. Durante o atendimento, a criança não resistiu e morreu.

Em conversa com a mãe da criança, ela informou que o seu filho estava bem e se alimentava normalmente, inclusive com amamentação. Ela disse que, na tarde de terça-feira, o bebê começou a chorar insistentemente. A partir daí, ela procurou o PAM de Mutum para atendimento à criança.

A PM observou que havia várias lesões na pele do bebê. Indagada sobre isso, a mãe disse que apareceram várias bolhas na criança e estas estouraram e viraram essas lesões e que havia ido no posto de saúde e o medico havia lhe receitado uma pomada para passar nas lesões.

A mulher foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu para ser ouvida. Ela não foi autuada e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Redação do Portal Caparaó - com informações da Polícia Militar