Guia Manhuaçu

Turismo

13/02/2019

Carnaval de Ipanema também é cancelado

IPANEMA (MG) - Seguindo o enredo das outras cidades da região, a Prefeitura de Ipanema cancelou o Carnaval 2019. A nota divulgada nesta terça-feira, 12/02, tem o mesmo tom adotado pelas cidades de Simonésia, Manhumirim, Espera Feliz, Carangola e Divino.

“Dentre os motivos está a crise financeira pela falta de repasses constitucionais pelo ESTADO de Minas Gerais relativos ao Fundeb, ICMS, IPVA e Transporte Escolar, totalizando mais de 7 milhões de reais.

Esta situação afetou gravemente a receita do município, e consequentemente levou a Prefeitura a utilizar as fontes de recursos próprios para o pagamento do 13° salário, salários mensais e obrigações sociais dos servidores da Rede Municipal de Ensino”, justifica a nota oficial.

Apesar de destacar a tradição do Carnaval, denominado Ipafolia, a prefeitura reforça que a decisão tomada visa “a continuidade da prestação de serviços essenciais tais como Saúde, Educação, Assistência Social, limpeza pública, e pagamentos dos salários dos Servidores, além de outras obrigações”.

Carlos Henrique Cruz - Portal Simonésia