Guia Manhuaçu

Polícia

25/01/2019

PM de Simonésia apreende oito armas e munições

SIMONÉSIA (MG) - A Polícia Militar de Simonésia apreendeu oito armas e 55 cartuchos de munições na região de Barra do Palmeiras, zona rural de SImonésia, nesta sexta-feira, 25/01.

Segundo a PM, receberam denúncia de que um morador estava de posse de armas e havia feito disparos na propriedade rural. A equipe foi ao local nesta sexta e visualizou duas espingardas sobre uma mesa da casa.

A partir disso, o proprietário do imóvel também foi encontrado. Ele alegou que faz manutenção em armas.

No total, a PM apreendeu um revólver calibre 22, duas garruchas calibre 32, uma espingarda polveira, duas espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 22 e outra espingarda calibre 32; 33 cartuchos intactos calibre 22, onze cartuchos vazios calibre 38, um cartucho vazio calibre 32 e dez cartuchos vazios calibre 22.

Também foram recolhidos quatro canos de garrucha, três cabos de espingarda, uma coronha de madeira para espingarda, dezessete espoletas, dois coldres para revólveres e uma faca.

O homem de 66 anos confirmou que não tem autorização para o serviço de manutenção em armas e muito menos o registro das armas localizadas no imóvel. Afirmou que são manutenção para amigos, sem citar os nomes dos proprietários.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br