Guia Manhuaçu

Cidades

12/01/2019

Prefeitura de Ipanema vai plantar uma árvore para cada recém-nascido

IPANEMA (MG) - Buscando solucionar o déficit florestal de Ipanema, a Prefeitura lançou na tarde desta quinta-feira, 10/01, o projeto "Filhos da Terra", que tem como principal ação, a doação e o plantio de uma muda para cada criança nascida em Ipanema.

Todas as crianças nascidas a partir do mês de dezembro de 2018, receberão a visita de uma equipe do projeto, que realizará a entrega de uma muda de árvore e dará orientações sobre o plantio e os cuidados para que ela cresça e se torne uma árvore saudável.

A primeira criança a receber uma muda do Projeto da especie Ipê Rosa foi o Miguel da Neiva, que completa um mês de vida neste sábado. Miguel é filho de Rafael Sales e Mônica da Neiva moradores do Córrego Maria Pinto.

O projeto foi criado pela Secretaria de Comércio, Industria e Turismo, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária e o apoio da CRM Empreendimentos. A cerimônia de lançamento contou com a presença do Prefeito Dr. Walter, dos secretários: Luiz Ricardo (Comércio, Indústria e Turismo), Maria Augusta (Governo), Douglas (Meio Ambiente e Agropecuária) e Cristiane (Saúde), além de representantes do Hospital São Vicente de Paulo, Heleno Boy e CRM Empreendimentos, Carlos Roberto.