Guia Manhuaçu

Geral

21/12/2018

Natal em Minha Terra em Simonésia entrega presentes

SIMONÉSIA (MG) - Nos dias 15 e 16 de dezembro de 2018 ocorreu em Simonésia, o tradicional evento denominado "Um Natal em Minha Terra", organizado pelo reconhecido cabeleireiro em Belo Horizonte, Thidy Lopes.

Na ocasião, foram distribuídos 3.300 brinquedos às crianças carentes de todo o município.

A caravana visitou nos dois diasas comunidades do Córrego Palmeiras, Córrego Sossego, Córrego São Pedro, Córrego Três Barras, Córrego Três Coqueiros, a APAE, finalizando no Ginásio Poliesportivo em Simonésia.

O evento contou com a presença marcante do PM Amigo Legal e a colaboração de uma equipe para a segurança do comboio e dos participantes.

Thidy conta que saiu de Simonésia ainda pequeno, abriu um salão de beleza em Belo Horizonte e atende uma seleta clientela de artistas e empresários. Segundo ele, a realização do evento é uma forma de agradecer a Deus pelas conquistas alcançadas e não esquecer suas raízes. Em 2013, ele fundou o Instituto Amigos de Ouro, que cuida da logística da campanha. “Aqui vivi parte de minha infância e, quando resolvi realizar o Natal em Minha Terra, foi uma forma que encontrei de agradecer a Deus pelas bênçãos alcançadas e pelos vários desafios vencidos”, explicou.

Segundo ele, no início ele comprava os brinquedos e distribuía na praça. A cada ano que passava, o número de crianças aumentava e da mesma forma mais pessoas apareciam para ajudar. “Nos primeiros anos, eu mesmo comprei os brinquedos e com a ajuda de alguns amigos aqui de Simonésia, realizávamos a distribuição, mas o evento foi tomando grandes proporções e foram aparecendo amigos tanto aqui, como em Belo Horizonte, dispostos a colaborar. É realmente uma benção de Deus, a cada ano que passa, o número de criança aumenta e graças a Ele, nunca faltaram brinquedos para a distribuição”.

Redação do Portal Caparaó