Guia Manhuaçu

Polícia

15/12/2018

Mulher é morta a tiros dentro de casa em Simonésia

SIMONÉSIA (MG) - A dona de casa, Elirute Lopes da Silva, 37 anos, foi morta com três tiros no peito, pescoço e braço na noite desta sexta-feira, 14/12, no córrego do Marreco, zona rural de Simonésia.

Segundo o companheiro dela, Elton Aparecido da Silva, 35 anos, contou aos policiais militares, às 22 horas, estavam em casa quando alguém chamou por eles.

Quando a mulher foi olhar quem estava chamando, alguém atirou três vezes por detrás da janela de vidro. O marido visualizou apenas a silhueta de uma pessoa.

O companheiro da mulher assassinada admitiu aos policiais que é usuário de drogas e tem uma dívida de 300 reais com um traficante em Simonésia. O suspeito teria buscado informações sobre onde ele residia e comentado que iria “resolver (a dívida) de outro jeito”.

Vizinho contou que ouviu os disparos e viu um homem saindo correndo e subindo numa motocicleta em que um segundo elemento já aguardava para fugirem.

Policiais saíram em rastreamento e foram até a casa do suspeito do homicídio. Lá foi encontrada uma motocicleta com motor ainda morno e que bate com características da que foi utilizada na fuga.

O suspeito e familiares teriam fugido num Fiesta e até o momento não foram localizados.

O corpo de Elirute esta sendo velado em sua residência e o sepultamento será às 18h deste sábado, no cemitério do próprio povoado.

Carlos Henrique Cruz - com informações da Polícia Militar