Guia Manhuaçu

Polícia

09/08/2018

Dois conduzidos por posse de arma e material de pesca ilegal

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Santana do Manhuaçu prendeu um homem e apreendeu um adolescente com uma arma de fogo e diversas redes de pesca durante policiamento no centro de Santana do Manhuaçu, nesta segunda-feira, 06/08.

De acordo com Cabo Marcelo, a Polícia Militar realizava patrulhamento no centro, quando observou duas pessoas numa motocicleta e um volume por baixo da blusa do condutor da moto. “Abordamos o veículo e o carona tentou fugir do local, mas foi condito. O condutor da moto era um menor inabilitado e debaixo de sua blusa encontramos uma espingarda calibre 22. Com o carona, um maior, encontramos munições no calibre da arma, diversas redes de pesca e uma tarrafa”, relata o militar.

A motocicleta e o menor foram apreendidos e juntamente com o maior foram levados para a Delegacia em Manhuaçu. “Pedimos o apoio da Policia Militar de Meio Ambiente para tomar as medidas necessárias quanto ao crime ambiental. O maior foi detido por posse de material de ilegal e porte de arma de fogo, mesmo ele estando apenas com as munições, mas o fato de serem do mesmo calibre da arma, isso já caracteriza o crime”, finaliza.

Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente, composta pelos Sargentos Adriano Amaral e Felix, fez o registro do crime ambiental.