Guia Manhuaçu

Geral

27/05/2018

Caminhoneiros liberam acostamentos, mas manifestação continua em Realeza

REDAÇÃO - Em Realeza, o cenário neste domingo é diferente. Os caminhoneiros retiraram os veículos dos acostamentos e se deslocaram para pátios de postos de combustíveis e outras áreas. A pista está totalmente liberada, mas os caminhões não estão seguindo viagem.

“Liberamos todo o acostamento. Estão passando caminhões com medicamentos e oxigênio para hospital, carros pequenos, ambulâncias e ônibus. Isso não estamos impedindo. A pista está toda livre desde a tarde de sábado. Caminhões foram colocados nos pátios estacionados e ninguém quer ir embora daqui enquanto não houver solução”, afirmou um dos manifestantes ao Portal Caparaó.

Apesar da mudança na estratégia, o movimento continua em Realeza. Neste domingo, houve manifestação de populares em apoio aos caminhoneiros. Outras pessoas de Manhuaçu e cidades vizinhas se mobilizaram e levaram alimentos e outros itens.

Na tarde de sábado, uma carga de tomates foi liberada por um carreteiro. Com receio dos produtos estragarem, foi tudo doado para entidades de Manhuaçu.

Mesmo com o apoio que estão recebendo, ainda foi informado que estão precisando de pratos descartáveis e talheres, pastas de dente, toalhas e cobertores.

SÉTIMO DIA

Independente do apoio aos caminhoneiros, é função nossa informar que neste sétimo dia de manifestações que os postos continuam sem gasolina e álcool em toda a região. Escolas, universidades e faculdades ficarão sem aula nesta segunda. Em Manhuaçu, alguns supermercados restringiram a quantidade de produtos por cliente. As linhas de ônibus urbanos e intermunicipais também circulam com número reduzido, portanto é necessário ligar para a empresa e verificar se seu horário está confirmado.

Desde a segunda feira passada, os caminhoneiros protestam contra a alta no preço dos combustíveis.

REDE ESTADUAL NÃO TERÁ AULAS NA SEGUNDA

Em virtude das dificuldades geradas pela greve nacional dos caminhoneiros, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informa que está determinando a suspensão das aulas em todas as escolas da rede estadual nesta segunda-feira, dia 28 de maio.

Carlos Henrique Cruz