Guia Manhuaçu

Polícia

21/01/2018

Comoção toma conta do sepultamento de jovens em Simonésia

SIMONÉSIA (MG) - Os corpos dos três jovens da Comunidade São Vicente em Simonésia, mortos na cachoeira Caracol, em Ipanema, na sexta feira 19/01, foram sepultados em uma cerimônia coletiva no inicio da manhã deste domingo (21), no Cemitério Municipal, em Simonésia.

O velório ocorreu na Capela Velório do Lar dos idosos São Vicente de Paulo, a partir das 23h deste sábado, e os momentos de silêncio, foram intercalados pelo choro de familiares e amigos dos irmãos, Adriano Teixeira Chaves e Fabiano Teixeira Chaves, além do amigo, Edivaldo Horácio (Tango), que perplexos pareciam não acreditar no que estava acontecendo.

Um grande número de pessoas acompanharam o cortejo até o cemitério e todos se ajeitavam em um pequeno espaço, na busca de dar o ultimo adeus, aos três amigos. Ainda durante o velório e sepultamento, algumas pessoas passaram mal e precisaram atendimento.

A comunidade que fora abalada recentemente pela morte precoce de uma criança de 4 anos, com uma picada de aranha, agora suporta mais uma dor inexplicável. “Estamos arrasados, eram jovens muito bons, super educados, trabalhadores e honestos” disse um morador local.

Um outro comenta “Não tem como explicar uma tragédia como essa. É algo que impacta na vida de toda a comunidade, eles trabalhavam comigo e sempre foram muito dedicados, se foram pessoas muito boas” finalizou.

Os caixões permaneceram lacrados durante todo o tempo e ao final do sepultamento, todos aplaudiram os irmãos e amigos, que até na morte se tornaram inseparáveis.

Nas redes sociais a comoção também foi grande e centenas de pessoas se solidarizaram com os familiares e Comunidade de São Vicente, que passa por mais esse momento lamentável. 

Divino Augusto – Portal Simonésia/Giro21