Guia Manhuaçu

Polícia

21/01/2018

Bombeiros resgatam corpos das vítimas de afogamento

IPANEMA (MG) - O Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga realizou neste sábado, 20/01, o resgate dos corpos das três vítimas de afogamento, ocorrido na tarde de sexta, na Cachoeira do Caracol, zona rural de Ipanema. Muitos curiosos, parentes e amigos das vítimas foram para o local acompanhar o trabalho de busca.

O primeiro corpo foi encontrado por populares logo de manhã boiando próximo ao local onde aconteceu o afogamento. Os outros dois corpos foram localizados pelos bombeiros por volta das 15h30m, a cerca de 300 metros de onde ocorreu a fatalidade.

A perícia da Polícia Civil esteve presente e liberou os corpos para a funerária.

Afogamento

Era por volta das 14h de sexta-feira, 19/01, quando os irmãos, Adriano Teixeira Chaves de 22 anos e Fabiano Teixeira Chaves de 23 anos, além do amigo deles, Edivaldo Horácio, se afogaram nas águas do rio Manhuaçu, no local conhecido como Cachoeira do Caracol.

Segundo relatos de testemunhas, um deles se afogou e os outros dois na tentativa de salvamento, também se afogaram.

Os três eram moradores do Córrego São Vicente, zona rural de Simonésia.

A Cachoeira do Caracol já é conhecida por diversos casos de afogamento, um deles, talvez o mais grave registrado, ocorreu em 2013, onde quatro pessoas morreram de uma vez tentando salvar uma criança.

O alerta é para se evitar o local, pois o visual bonito e as águas aparentemente calmas, escondem o perigo. "Redemoinhos se formam e, em questão de segundos, sugam tudo para o fundo", afirmou um dos moradores da região.

Nas redes sociais, as pessoas pedem uma ação das autoridades, como proibição ou pelo menos sinalização do perigo, para que tantas tragédias sejam evitadas.

No local não existe placa alertando sobre o perigo aos banhistas.

IpaNews com imagens de Geraldo Fotógrafo