Guia Manhuaçu

Polícia

29/12/2017

11° BPM realiza Operação Cidade Segura e alcança ótimos resultados

MANHUAÇU (MG) -  Nessa quinta-feira, 28/12, foi desencadeada nas áreas das Unidades que compõem a 12ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais mais uma Operação Cidade Segura.

Nesse contexto, o 11º Batalhão, com sede em Manhuaçu, executou diversas ações e operações preventivas e de contenção ao avanço da criminalidade.

Participaram das atividades policiais um total de 201 policiais, os quais desenvolveram os trabalhos operacionais nos 24 municípios sob responsabilidade do 11º Batalhão.

Durante a operação foram presas dezenove pessoas. Quatro prisões aconteceram em razão de mandados judiciais e as demais por prática de crimes como Posse ilegal de Arma de fogo e Tráfico ilícito de Drogas. Ainda foram abordadas 491 pessoas e fiscalizados 447 veículos, dos quais quinze foram apreendidos devido a irregularidades verificadas durante a fiscalização.

Foram apreendidas dez armas de fogo e dezenove cartuchos de munições de calibres diversos encontrados em situação ilegal.

Nos centros comerciais das cidades sob responsabilidade do 11º Batalhão foram executadas operações “Corredores de Segurança” com vistas à prevenção criminal e ao aumento da segurança junto à comunidade ordeira da região.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 11º BPM