Guia Manhuaçu

Polícia

10/12/2017

Homem é preso pela Polícia Civil acusado de abusar da neta de 9 anos

MANHUAÇU (MG) - Um homem de 51 anos foi preso na manhã de quarta-feira, 06/12 pela Polícia Civil de Manhuaçu sob a acusação de abusar da neta de 9 anos de idade.

O fato se deu em 11 de janeiro deste ano, quando a neta foi passar alguns dias na casa do pai, que reside juntamente com o avô da criança.

“Exatamente, o casal é separado e a criança foi passar alguns dias com o pai e uma tia da criança flagrou a situação, em um momento em que a criança e avô estavam sozinhos em casa”, disse Dra. Adline Ribeiro, Titular da Delegacia Especial de Crime Contra a Mulher.

O avô, a princípio negava o fato chegando a acompanhar a vítima, juntamente com familiares até a UPA de Manhuaçu. “A criança foi examinada pela equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento, onde constaram lesões na mesma e Polícia Militar foi acionada para registrar o ocorrido, mas antes que a criança fosse atendida, o avô deixou todos na UPA e fugiu do local, tomando rumo ignorado”, explica delegada.

O inquérito policial foi encerrado em menos de 30 dias e enviado à Justiça de Manhuaçu. “Diante das evidências, o Juiz pediu a prisão do autor, mas como ele estava foragido, somente na manhã do último dia 06 de dezembro é que a prisão se concretizou”, disse Dra. Adline.

O homem de 51 anos foi preso e conduzido ao presídio de Manhuaçu, onde ficará à disposição da Justiça.

Jaliton Pereira