Guia Manhuaçu

Agronégocios

29/06/2017

Prefeitura de Luisburgo e Senar promovem curso sobre culinária

LUISBURGO (MG) - Três dias de muito aprendizado e valorização da principal cultura da região. “Culinária a base do café” foi o tema do curso de capacitação de mulheres ligadas à cafeicultura do município de Luisburgo, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Sindicato Rural de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Luisburgo.

As participantes aprenderam a fazer doces, salgados e bebidas tendo como matéria prima o café, com instrução da Engenheira de Alimentos Shirley Rosana Oliveira. Para a mobilizadora do SENAR, Isaura da Paixão, essa é uma oportunidade importante para criar novas possibilidades e agregando valor ao café.

“Seja para o consumo da família ou mesmo para comercializar, os alimentos derivados do café são muitos e podem gerar renda para essas mulheres” – destacou Isaura. Disse ainda que a Prefeitura de Luisburgo é um dos principais parceiros na região. “essa parceria com o município de Luisburgo tem sido constante e isso tem tipo grande importância para a qualificação das pessoas. O atual governo tem estado sempre à disposição e isso faz toda a diferença”- finalizou.

O encerramento do curso foi na última sexta-feira, 23, e contou ainda com as presenças de Cristina Hubner, secretaria municipal de Turismo Cultura Esporte e Lazer, Leiliane Souza, membro do Conselho da Cultura e Luziana Portilho que é membro do Conselho do Turismo de Luisburgo.