Guia Manhuaçu

Polícia

27/03/2017

Futuros soldados participam de Jornada Policial Rural

MANHUAÇU (MG) - Na madrugada da sexta-feira, 24, os alunos do Curso de Formação de Soldados da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento do 11º Batalhão deram início às atividades relativas à Jornada Policial Rural.

A Atividade de Campo Programa intitulada Jornada Policial Rural, realizada na zona rural de Manhuaçu, buscou aprimorar nos discentes a capacidade de desenvolverem atividades que conduzam o policial militar à tomada de decisões em situações de risco e estresse, além de desgaste físico e emocional, com o fito de simular situações reais que poderão ser vivenciadas após estarem formados, sejam em ambientes urbanos ou rurais.

A atividade começou com uma marcha de 07 quilômetros até o local onde foram realizadas as demais atividades. Ao longo da sexta-feira os alunos receberam instrução teórica e pratica de como lidar com situações de grande desgaste emocional e físico. Uma equipe do Corpo de Bombeiros participou da atividade proporcionando aos alunos a oportunidade de realizarem atividades típicas de bombeiro.

A Jornada terminou na manhã de sábado, 25, com o retorno dos Soldados de 2ª Classe ao 11º Batalhão onde foi realizada a solenidade de encerramento, que contou com a presença do Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante da Unidade, e de familiares dos alunos do CFSD.