Guia Manhuaçu

Polícia

06/03/2017

PM prende vendedor de cigarros contrabandeados em Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Manhuaçu realizou nesta segunda-feira, 06/03, a prisão de um vendedor de cigarro contrabandeado do Paraguai. Foram apreendidos 19 pacotes de cigarros contendo 10 maços cada (total de 200 cigarros em cada pacote).                       

Durante Operação Corredor de Segurança, a equipe da PM abordou a motocicleta conduzida por um rapaz com uma bolsa. Durante abordagem, o condutor apresentou os documentos de porte obrigatório em dia, entretanto demonstrou que estava muito apreensivo. A partir daí, os policiais pediram para ver a bolsa e encontraram os 15 pacotes de cigarro de origem popularmente conhecida como “Cigarro do Paraguai”. Havia dez pacotes da marca Madison e cinco da Blitz.

Ao ser questionado, o autor negou que estaria comercializando o produto alegando que estaria fazendo um favor para um cliente, levando a mercadoria para o distrito de Palmeiras, em Lajinha.

Ele argumentou que um indivíduo em um veículo Fiat/Uno, Preto, emplacado na cidade de Matipó, teria lhe entregue a bolsa contendo o material, relatando que não queria pegar pois sabia que a mercadoria era irregular, entretanto resolveu levar.

Uma equipe da PM da cidade de Manhuaçu deslocou até a residência do motociclista. Na casa dele, havia mais três pacotes de Madison e um pacote da marca Gift, além de trÊs caixas de cigarros do Paraguai. Para a PM, isso indica que estava realmente comercializando a mercadoria contrabandeada.

Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão em Manhuaçu, onde foi autuado. A  motocicleta utilizada por ele também foi apreendida.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br - Whatsapp do Portal 33 999 509 609