Guia Manhuaçu

Geral

14/12/2016

Gentileza de alunos do SENAC se transforma em doações

MANHUAÇU (MG) - O Asilo São Vicente de Paulo de Manhuaçu recebeu doações mais que especiais. Os jovens aprendizes do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituição que oferece educação profissional, fizeram uma visita à entidade para realizar a entrega de doações.

A ação faz parte do projeto “Gentileza e Empreendedorismo Social”, que tem como objetivo trabalhar a cordialidade, o voluntariado e outros conceitos por meio de ações em espaços importantes da sociedade, como o Asilo São Vicente de Paulo.

Orientados pelo professor do Senac Manhuaçu, Anderson Moura, cerca de 25 jovens se mobilizaram para arrecadar doações para o asilo, como produtos de higiene e fraldas geriátricas. A sugestão em colaborar com o asilo partiu dos próprios alunos.

A arrecadação foi resultado do empenho dos alunos do curso de Aprendizagem Comercial no projeto Gentileza e Empreendedorismo Social. Durante as últimas semanas, os alunos se dedicaram de coração aberto na campanha. Eles foram ao comércio e nas casas da população que abriu as portas e colaborou.

Na semana passada, antes da entrega, ainda se mobilizaram e fizeram bombons para serem comercializados no centro de Manhuaçu. O resultado das vendas foi também aplicado na compra de mais materiais para serem entregues.