Guia Manhuaçu

Cidades

13/12/2016

Ponte no Engenho da Serra é interditada

MANHUAÇU (MG) - Nesta terça-feira, 13/12, a Defesa Civil interditou a ponte que liga os bairros Bom Pastor e Engenho da Serra para o tráfego de caminhões e ônibus. A medida foi tomada depois que um buraco se abriu no asfalto numa das cabeceiras da ponte.

Segundo a Coordenadora da Defesa Civil de Manhuaçu, Vininha Nacif, um engenheiro da prefeitura esteve no local e avaliou a situação. “A estrutura da ponte não foi abalada, mas o buraco apareceu depois das chuvas e para o reparo vamos ter que abri-lo, sendo assim será permitido somente a passagem de automóveis e motos”, disse.

Uma força tarefa foi montada para que o serviço seja feito o mais rápido possível, visto a importância da via para o fluxo de veículos que se deslocam para a região da delegacia e para municípios vizinhos pelo acesso da MG-111. No entanto, não há previsão para a liberação do local.

TRÂNSITO EM MÃO DUPLA

Em comunicado, no início da noite, a Prefeitura de Manhuaçu informou que a Avenida Barão do Rio Branco (ponte da Casa Leitão) passará a ter mão-dupla a partir desta quarta-feira, 14/12, com controle de "pare e siga" para veículos leves e caminhões, que precisam acessar o bairro Bom Pastor ou a MG-111 que leva às cidades de Simonésia, Santana, Ipanema.