Guia Manhuaçu

Cidades

09/12/2016

Moradores da Matinha fazem manifestação contra o SAAE e fecham avenida

MANHUAÇU (MG) - Diversos moradores do bairro Matinha realizaram na tarde desta quinta-feira, 08/12, o bloqueio da avenida Palmeiras, principal acesso entre o bairro e a região do Coqueiro Rural, Monte Alverne e distrito de Palmeiras. A mobilização foi um protesto contra o SAAE e Prefeitura Municipal.

A revolta dos moradores é principalmente por causa da falta de água. “Estamos há vários dias sem água em nossas casas, a gente para o Saae, eles falam que estão resolvendo e as nossas caixas continuam vazias”, disse o morador do bairro, Denival Zinis.

Outra reinvindicação dos moradores é quanto ao grande número de esgotos abertos correndo pelo meio da rua. “Isto também é um problema, além da falta d’água, temos que conviver com o mal cheiro dos esgotos correndo a céu aberto”, completa.

A Polícia Militar acompanhou de perto a ação dos moradores para evitar depredações e baderna.

O Diretor do Saae de Manhuaçu, José Alves de Aguiar, disse que o problema atinge também outros bairros da cidade. “Estamos com problemas de abastecimento em outros bairros de Manhuaçu, mas principalmente nos bairros altos. Com a forte chuva que caiu no início da semana ocorreu um grande número de descargas elétricas ocasionando a queima de algumas bombas, comprometendo o abastecimento de parte da cidade. Nossos técnicos já estão trabalhando no reparo destes equipamentos e até no final de semana, a situação estará normalizada”, disse José Aguiar.

Ele destacou ainda que várias redes pluviais e de esgoto romperam com a força da enxurrada e que nestes locais também serão realizados reparos.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br