Guia Manhuaçu

Saúde

28/11/2016

Alunos prestam homenagem a doadores de sangue

MANHUAÇU (MG) -  O Dia Nacional do Doador de Sangue serve para homenagear todas as pessoas que reservam um tempo durante a rotina para ser um doador voluntário. Sendo que, o sangue coletado ajuda aqueles que precisão de transfusão de sangue.

Para ser um doador no Brasil tem que seguir alguns requisitos básicos. Para que possa doar, é preciso que seja maior de 18 anos, não tenha realizado nenhuma tatuagem dentro de 1 ano, ter peso superior a 50 kg e outros requisitos básicos de higiene. No Brasil este dia é comemorado no dia 25 de Novembro em todo o país.

Na última sexta-feira (25), alunos do segundo período de Enfermagem (FACIG) realizaram uma manhã de prestígio com música e oficina para homenagear os doares da região em parceria a Fundação Hemominas de Manhuaçu. Sabendo que, estes alunos além de ter tido uma aula de cidadania não deixaram de lado o fato de aprender mais sobre a área de estudos. 

O projeto “Captação de Doadores" foi idealizado pelas Professoras Roberta Von Rondon e Thiara Pôncio junto aos alunos de Enfermagem da FACIG. Onde que, o objetivo era incentivar as pessoas a realizarem doação de sangue para a Fundação Hemominas. Todos os alunos foram incumbidos nessa tarefa de encontrar pessoas voluntárias a realizar este gesto insubstituível. 

Lembrando que, doando sangue você estará ajudando muitas pessoas. Tem sempre alguém precisando de sangue perto de você.

Redação Guia Manhuaçu