Guia Manhuaçu

Turismo

23/11/2016

Movimento no aeroporto é considerado satisfatório

MANHUAÇU (MG) - O Aeroporto de Manhuaçu, no Distrito de Santo Amaro de Minas, movimentou um total de 15 passageiros, entre embarques e desembarques durante a primeira quinzena deste mês de novembro, na entrada em operação dos voos da segunda fase do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA), do Governo de Minas.

No total neste período de três semanas de implantação do projeto do governo de Minas em Manhuaçu, foram realizados cinco voos comerciais. A movimentação de passageiros é considerada excelente na comparação com outras cidades atendidas pelo plano de integração aérea.

Dos voos programados para o Aeroporto de Manhuaçu desde o início das operações comerciais em 02 de novembro, somente na última segunda-feira, 14, os dois previstos tiveram que ser cancelados devido as condições climáticas insatisfatórias para pousos e decolagens com segurança.

Na última semana, o prefeito Nailton Heringer, acompanhado do secretário de Obras, Ueziler Nacari e do Coordenador do Aeroporto de Manhuaçu, Eduardo Ribeiro, esteve em Belo Horizonte, na sede da CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, com a diretora da entidade, Fernanda Machado, discutindo o incremento das operações comerciais no Aeroporto.

Durante o encontro na CODEMIG, realizado na sexta-feira, 11, o Prefeito Nailton Heringer destacou potencialidades da região por causa do turismo de negócios impulsionado pela força do mercado de café com as inúmeras exportadoras na cidade, que movimentam grande parte do ICM do Estado, e ainda o turismo de lazer, devido à proximidade com o Parque Nacional do Caparaó e a participação de Manhuaçu no Circuito Turístico Pico da Bandeira.

AEROPORTO TEM MOVIMENTAÇÃO INTENSA

Além dos voos comerciais iniciados agora, o Aeroporto de Manhuaçu possui intensa movimentação de aeronaves diariamente, em sua maioria particulares, de pessoas da região ou que estão visitando as cidades da região, e ainda taxi aéreo e UTI Aérea, entre outros aviões de pequeno e médio portes com pessoas que têm interesses por aqui, inclusive empresários que buscam negócios nas cidades.

Segundo balanço feito pelos funcionários do Aeroporto de Manhuaçu Ronaldo Mendes Dutra e Sebastião Morais, durante todo o último mês de outubro foram registrados 28 voos, entre pousos e decolagens no Aeroporto. Já neste mês de novembro, em apenas 17 dias já foram 19 voos, entre pousos e decolagens, movimentando dezenas de pessoas

O Aeroporto de Manhuaçu, no Distrito de Santo Amaro de Minas, tem para contatos os telefones 3378 6224 e 3378 6184. Para os voos comerciais, a venda dos assentos nos aviões da empresa TWO com destino a Belo Horizonte, Ponte Nova e Viçosa, ocorre exclusivamente pela internet. Os vouchers podem ser adquiridos por meio de aplicativos para tablets e smartphones ou pelo site www.voeminasgerais.com.br