Guia Manhuaçu

Cidades

19/11/2016

Papai Noel dos Correios visita escola do Barreiro

MANHUAÇU (MG) - Com o tema “Você também pode ser Noel”, teve início oficialmente nesta sexta-feira, 18/11 a campanha Papai Noel dos Correios 2016. Há 27 anos, os Correios fazem uma campanha para que as pessoas adotem cartinhas endereçadas ao Papai Noel.

Segundo os dados dos Correios, em todo o país, nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha, e mais de 80% delas foram adotadas. “A Campanha teve início em Minas Gerais, quando os próprios carteiros apadrinhavam as cartas endereçadas ao Papai Noel, mas como a demanda aumentou consideravelmente, a direção do Correios estendeu a Campanha a nível nacional e passou a contar com a participação da comunidade que todos os anos adotam as cartinhas”, explica Lilia Avelar, Gerente da Regional de Vendas dos Correios de Manhuaçu.

O evento de lançamento da Campanha aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, no Barreiro e contou com presença do administrativo da REVEN/Manhuaçu, do Corpo de Bombeiros, servidores da escola e alunos. “Neste primeiro momento realizamos a obliteração dos selos de natal dos Correios deste ano e logo em seguida os alunos da escola prestaram uma homenagem ao Papai Noel”, completa a Gerente.

Para Renata Monteiro direto da escola do Barreiro, este foi um momento mágico na vida destas crianças. “A expectativas delas eram enormes desde que demos início aos preparativos, elas já estavam ansiosas para que esse dia chegasse e quando ouviram as sirenes do carro dos Bombeiros elas ficaram eufóricas. Foi um momento único na vida de todos nós, primeiro pela presença do Papai Noel com os presentes e completando ainda mais a alegria destas crianças, a presença dos Bombeiros, que são verdadeiros heróis para estas crianças”, ressalta Renata.

Segundo o Soldado Lucas Armando, do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu participar de momentos como este é muito gratificante. “Não tem nada no mundo que pague o brilho do olhar destas crianças, o carinho com que elas nos receberam é um motivo a mais para acreditar na magia do natal”, disse.

Como participar

De acordo com Lilia Avelar, as cartinhas endereçadas ao Papai Noel já se encontram a disposição de um padrinho em qualquer agência dos Correios. “As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atendem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção. Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados pelos padrinhos ás nossas agências e depois entregue pelos correios. Não é permitida a entrega direta do presente. Em Manhuaçu as cartinhas das crianças estão disponíveis na agencia central, mas em todas as agências dos correios os padrinhos podem escolher uma carta”, explica.

Para adotar uma cartinha, basta se dirigir até uma unidade dos correios e escolher uma cartinha. Depois de comprar o presente, basta levá-lo ao local definido pelos Correios na sua localidade e a entrega será por conta dos Correios.

Jailton Pereira