Guia Manhuaçu

Cidades

17/11/2016

Nova diretoria da APAE Manhuaçu é eleita

MANHUAÇU (MG) - Em clima de harmonia, aconteceu na manhã de domingo, 13/11, a eleição da nova diretoria, conselho fiscal e conselho de administração da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manhuaçu (APAE). O atual presidente Luís Carlos Carvalho encerrará seu segundo mandato e passará a direção para o novo dirigente eleito Xérxes Albéfaro Farini.

Como havia apenas uma chapa inscrita, a assembleia para eleição foi realizada durante a manhã de domingo. Na primeira parte, o presidente Luís Carlos Carvalho e a contadora Máira Froede apresentaram os resultados deste mandato, bem como as prestações de contas dos últimos três anos. Em seguida, a nova chapa foi aprovada por aclamação dos presentes.

AVALIAÇÃO

Após dois mandatos à frente da APAE Manhuaçu, Luís Carlos de Carvalho, fez uma avaliação do seu período. “Quando eu assumi a direção da APAE, encontramos uma situação bem organizada e tranquila. O nosso ex-presidente Renato fez um excelente trabalho e eu procurei manter. No último ano, tivemos muitas dificuldades com recursos. Essa foi a minha maior preocupação. A APAE depende de convênios e de doações, por isso tivemos que manter tudo muito controlado para entregarmos sem dívidas. Esse ano fizemos a aquisição de um veículo novo e agora adquirimos quase 80 mil reais em cadeiras de roda feitas sob medida e que serão entregues daqui a alguns dias, como resultado do trabalho no Tele APAE”.

Ainda em sua fala, o presidente Luís Carlos agradeceu aos membros de sua diretoria, funcionários, crianças e familiares de todos que são atendidos pela APAE Manhuaçu.

Ele também ressaltou a confiança no novo grupo gestor: “A eleição ocorreu num ambiente bem tranquilo e, graças a Deus, estamos passando a diretoria da APAE para uma equipe muito competente. O novo presidente conhece bem a causa apaeana e toda a diretoria e conselho é formada por pessoas que conhecem o trabalho da nossa entidade”.

O presidente eleito da APAE Manhuaçu Xérxes Albéfaro Farini é Tenente da Polícia Militar de Meio Ambiente e tem em seu currículo o trabalho desenvolvido, há alguns anos,quando residia em Mutum.  “Já estive à frente da APAE de Mutum como vice-presidente e como presidente por dois mandatos. É lógico que os tempos são outros, a realidade é muito diferente. São outros tempos, com novos desafios, mas a base é a mesma causa. Espero, com apoio de todos os associados, alunos, profissionais que aqui trabalham e os pais possamos fazer um excelente trabalho. Conto com todos”.

Além de falar de sua trajetória, o futuro dirigente da APAE garantiu que sua proposta é continuar o trabalho integrado que vem sendo feito. “É uma responsabilidade muito grande. Um novo desafio que encaro com todos os membros da diretoria executiva, conselho de administração, procuradoria jurídica e conselho fiscal. Administrar uma entidade como essa é muito nobre. Sei que é um compromisso enorme e quero dar sequência ao bom trabalho que está sendo feito”, afirmou.

NOVA DIRETORIA

DIRETORIA EXECUTIVA

1 - Presidente - Xerxes Alves Albéfaro Farini

2 - Vice- Presidente - Osmar Miguel de Azevedo

3 – 1º Diretor Secretário - Charbel Felipe Silva

4 – 2º Diretor Secretário - Gilvane Batista Hott

5 – 1º Diretor Financeiro - José Geraldo Moreira

6 – 2º Diretor Financeiro - Jesus Marcos de Assis

7 - Diretor de Patrimônio - Luiz Carlos de Carvalho

8 - Diretor Social - José Gonçalves Cunha

PROCURADORIA JURÍDICA

Procurador Jurídico - Jeremias José Mayrink

Procurador Adjunto - Luiz Antônio de Assis

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

1 - Sebastião Onofre de Carvalho

2 - Luiz Lázaro Rufato

3 - Terezinha Pimentel Rhodes Gonçalves

4 - Ricardo Alves Costa Soares

5 - Adelaide Pereira de Oliveira

6 - João Pessoa Cunha

7 - Expedito Bertolace de Barros

8 - Sander Resende Pereira

9 - Fernando José de Lima

CONSELHO FISCAL

1 - Titular - Paulo César de Assis Pires

2 - Titular - Geraldo de Souza

3 - Titular - Carlos Henrique Cruz

4 - Suplente - Afonso Celso do R. Gandra

5 - Suplente - José Dornelas de Abreu

6 - Suplente - José Narciso Barbosa

CONSELHO CONSULTIVO

1 - Luiz Carlos de Carvalho

2 - Renato César Von Randow

3 - José Antônio do Nascimento

Assessoria de Imprensa