Guia Manhuaçu

Geral

09/11/2016

Morador de Manhuaçu presente na bancada do Teleton

MANHUAÇU (MG) - Anualmente, o canal de televisão SBT traz uma programação beneficente para arrecadar fundos para a AACD, o Teleton. E na edição desse ano, ocorrida neste final de semana (04 e 05 de novembro), a bancada do programa contou com a participação do jovem morador em Manhuaçu Alan Carlos Rodrigues.

Alan Carlos, que há alguns anos trabalhou na área de comunicação como radialista, é criador da página, no facebook, “Miga sua Loca”. Ele foi convidado, juntamente com outros, para participar da bancada e assim ajudar a alcançar a meta de vinte e sete milhões de reais. Seu horário de participação foi no sábado das 19:45 às 22:30.

Alan diz em entrevista que “foi grande a emoção de participar do Teleton e poder contribuir para uma causa tão nobre”. Detalhou ainda que, “além disso, pude ver de perto vários artistas que acompanho há anos como Silvio Santos, Eliane e Celso Portiolli, que foram simpáticos e atenciosos com todos que ali estavam”.   

Foram mais de 27 horas de programa no ar. Mais de 250 atrações passaram pelo palco. A meta de arrecadações foi alcançada totalizando uma quantia de 27.129.041 milhões de reais. Este é o resultado positivo alcançado pela 19ª edição do programa, que terminou às 02h de domingo sob o comando do apresentador Silvio Santos e da sua filha Patrícia Abravanel. Todo o dinheiro arrecadado, que representa cerca de 15% do orçamento da AACD, será destinado à manutenção e sustentabilidade das doze unidades da instituição. O objetivo é manter o tratamento de excelência prestado em prol das pessoas com deficiência física.

“Miga sua Loka”

A página foi criada para levar bom humor para o dia-a-dia das pessoas. Com postagens diárias que trata de temas diversos, o criador se diz satisfeito com a repercussão da página, que hoje possui cerca de 3,7 milhões de curtidas, além do Instagram @migasualocaofc com mais de 270 mil seguidores.  

TELETON

Teleton é uma marca internacional que surgiu nos Estados Unidos (EUA) em 1966, idealizado por Jerry Lewis que, ao tratar do seu filho deficiente físico, percebia que nem todas as pessoas com deficiência tinham a mesma condição financeira para garantir um atendimento. Com este objetivo e inspirado em seu prestígio profissional, Lewis criou o Teleton, uma plataforma de sustentabilidade que consiste na convocação de diversos canais de comunicação para divulgar a causa e gerar recursos para o tratamento e reabilitação dos deficientes carentes.

No Brasil anualmente é exibida pelo SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A emissora cede, a cada ano, sempre por volta do mês de novembro ou final de outubro cerca de 27 horas de sua programação.