Guia Manhuaçu

Economia

03/11/2016

Voo inaugural e reunião na ADESC com diretor dos Correios

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 02 de novembro, o voo inaugural da linha Manhuaçu/Belo Horizonte. O avião pousou no aeroporto de Santo Amaro trazendo como primeiro passageiro o vice-presidente de Gestão Pessoal dos Correios, Heli Siqueira de Azevedo.

Entre outros assuntos, Heli veio participar de um encontro com os representantes da Regional dos Correios de Manhuaçu, com a ADESC – Agência de Desenvolvimento Economico Social do Caparaó visando uma parceria entre os Correios e o Parque Nacional do Caparaó.

Participaram do encontro também os empresários Maurélio, da Camisaria Caravelli e Previne Uniformes, Ronald Grip, do Grupo Caparaó Parque Hotel e Carlos Bezerra, Pousada do Bezerra e membro do Conselho do Parque Nacional do Caparaó. O objetivo do encontro foi propor uma parceria entre o ICMBio Parque do Caparaó e os Correios, quanto à venda de entradas e divulgação do Parque Nacional nas agências dos Correios.

“Cerca de 80% do turismo que visita o Parque Nacional do Caparaó acessa pela portaria de Minas Gerais e muitas vezes eles encontram dificuldade em conseguir adquirir o ingresso na portaria do parque, ora por falta de vaga ou até mesmo pela falta de informação e com a possibilidade dessa parceria com as agências dos correios, os turistas poderão receber informações, adquirir pacotes e reservas diretamente na sua cidade”, disse o Conselheiro Carlos Bezerra.

O Vice-presidente dos Correios Heli Siqueira destacou a importância do Caparaó para a região como um polo turístico. “Os correios já fazem parcerias como essa em outros estados como por exemplo no Rio de Janeiro, onde o turista pode comprar o ticket para o bodinho do Pão de Açúcar nos correios e até aqui em Minas onde acontece a divulgação do acervo histórico de Mariana, Ouro Preto e tantas outras através de postais e selos dos Correios”, ressalta.

Ao final do encontro ficou acordado que na próxima semana o vice-presidente retorna à Brasília e irá se encontrar com os responsáveis do ICMbio, com o intuito de finalizar as negociações.

Para o Presidente da ADESC, André Farrath o encontro foi de suma importância e marcou dois pontos distintos no desenvolvimento da região, a inauguração da linha aérea BH/Manhuaçu e a possibilidade da parceria com os Correios. “Este foi o primeiro voo de muitos que viram e com isto, o caminho entre Manhuaçu e Belo Horizonte se estreita, trazendo para cidade uma variada possibilidade de investimentos e serviços até para os correios que implantar em Manhuaçu o Sedex Hoje, uma modalidade de encomenda expressa, na qual a entrega acontece no mesmo dia”, destaca – “E a parceria dos Correios com o ICMbio pode proporcionar ao turista a possibilidade de adquirir o ingresso nas agências postais, facilitando ainda a visita em nossa região”, finaliza.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br