Guia Manhuaçu

Cultura

28/10/2016

Projeto de adoração acessível a todos

MANHUAÇU (MG) - Banda Unidade na Fé lança projeto Adoração Acessível a Todos

Sensibilizada com a exclusão de surdos no mundo musical, a Banda Unidade na Fé decidiu lançar o projeto Adoração Acessível a Todos. No canal do grupo no Youtube cinco músicas foram lançadas neste final de semana na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Os novos vídeos com a interpretação em Libras são com as músicas: Faze-me Justiça, Liberdade, Tu estas comigo, Eu navegarei e Atraia-me.

Um dos integrantes da banda, Gustavo Sette, conta que conhece o trabalho desenvolvido em Manhuaçu com a língua de sinais e percebeu que faltava essa atenção para tornar a música acessível aos surdos. "Nós fizemos esses vídeos pois vimos a necessidade que nós, que podemos escutar e falar, temos em ter canções para todos os instantes! Momentos tristes e alegres! Foi aí que passou pela minha cabeça: e as pessoas que não podem escutar e falar? Elas não tem acesso fácil a nada! Então contei para o grupo e algumas pessoas, nos mobilizamos e fizemos! Ficou muito interessante o resultado", pontua.

Gustavo Sette foi o responsável pela direção e edição e as filmagens ficaram a cargo de Alcemir Moreira, o trabalho teve a dedicação também de Emily Cunha, Lucas Shueng e Gilberto Junior. Jane Caetano e Fabiane Cunha interpretam as músicas na Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos cinco vídeos.